top of page
  • Foto do escritorKatawixi

Oficina de Textos: Criatividade, Consciência e Técnica


A “Oficina de Textos Katawixi: Criatividade, Consciência e Técnica” trabalha vivências de criação de textos dirigidas por Luama Socio. Proporciona ao participante o reconhecimento de conexões possíveis entre a manifestação criativa da palavra e a realidade subjetiva de cada um.

A Oficina é direcionada a pessoas que têm interesse em auto-conhecimento a partir da prática da expressão com a palavra, melhoria na comunicação escrita, aprofundamento da compreensão de estruturas textuais e aperfeiçoamento de produções criativas de qualquer gênero.

É uma oportunidade para artistas de todas as áreas, professores, gestores, comunicadores, jornalistas, profissionais liberais, produtores culturais, estudantes e filósofos.

As vivências constituem-se de práticas de percepção, pensamento, leitura e escrita no formato de exercícios individuais, exercícios em grupo e diálogos O objetivo é a imersão do participante na experiência da criação e produção de textos de vários gêneros.

Os encontros são estruturados nos eixos metodológicos das práticas de percepção, pensamento, leitura e escrita. O centro de cada encontro constitui-se a partir desses eixos específicos, sucessivamente. Todos eles expressam-se estruturalmente em todos os encontros.

A Oficina de Textos Katawixi acontecerá em setembro e outubro em quatro encontros, com a duração de quatro horas cada um. O ideal é a participação em todos os quatro encontros. Cada um deles também pode ser vivenciado separadamente.

Luama Socio é doutora em filosofia pela USP - Universidade de São Paulo, mestre em teoria literária pela UNESP - Universidade Estadual Paulista, compositora, professora, escritora.

Quando: Aos sábados, dias 21 e 28 de Outubro, 18 e 25 de Novembro, das 15h às 19h.

Onde: São Paulo

Inscrições, valores e mais informações pelo email: katawixi@yahoo.com

ou telefone (011) 941 839 244

Vagas limitadas - para pessoas a partir de 21 anos

Katawixi é um lugar de crítica,
análise e divulgação de pensamentos, pontos de vista filosóficos, práticas
e produtos culturais, livres de vínculos institucionais, 
concebido por
Luama Socio e Walter Antunes.
 
Katawixi é antes de tudo o nome de um povo que flutua agora em algum lugar na Amazônia.
bottom of page